sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PETRÓLEO – UM CISNE NEGRO?

Por Alexandre Mota



No âmbito do produto Jokers concebido pela Golden Broker enviamos uma recomendação para clientes no dia 27 de Janeiro com o seguinte título: “quer investir num evento raro de grande impacto?”
No post de dia 15 de Fevereiro (“O Cisne Negro”) voltamos ao tema.

OS JOKERS

Os JOKERS, tal como estão concebidos, devem representar uma pequena fracção de uma carteira e devem ser investidos maioritariamente em eventos com grande impacto. Na pior das hipóteses o investidor perde a totalidade do montante alocado aos Jokers (por exemplo 2,5% ao ano), mas se um dos cisnes negros preconizados se concretizar, o potencial de ganho é muito significativo. Trata-se de uma forma controlar riscos e potenciar ganhos.  

UM EXCERTO DA IDEIA DE 27 de JANEIRO

Embora não seja propriamente uma surpresa para quem lê jornais, o mercado parece-nos complacente sobre a probabilidade de um evento raro no médio oriente: “o fecho do estreito de Ormuz”. É um evento improvável, mas não tanto como se julga e (mais importante) é um evento que, no caso de ocorrência, pode levar a uma escalada meteórica do preço do crude.
Aposta direccional: subida do preço do crude
Investimento mínimo: cerca de 281 euros
Perda máxima: investimento inicial
Prazo: até 20 de Julho
Potencial: ilimitado (se crude subir 50% até 20 de Julho, a ideia multiplica o capital investido por 7 vezes aproximadamente)
Nota: para mais detalhes enviar email para alexandre.mota@goldenbroker.com





Sem comentários: